Logo CMPS

Log in
updated 7:04 PM -03, Dec 10, 2021

Final de Semana Missionário em Campo Largo

Final de Semana Missionario Campo Largo 2 modDe 24 a 26 de maio de 2019, a Paróquia Nossa Senhora da Anunciação, da Colônia Dom Pedro II, em Campo Largo (PR), promoveu um Final de Semana Missionário, com a realização de diversas atividades. Essa iniciativa faz parte da programação de ações referentes à celebração dos 50 anos da CMPS (Ano Jubilar).

Celebração na Catedral

No dia 24 de maio, representantes da Paróquia participaram de celebração eucarística na Catedral Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, onde receberam a imagem de Nossa Senhora da Luz, por ocasião do Jubileu da Arquidiocese (celebrando os 350 anos da primeira Paróquia).

A missa foi presidida por Dom Francisco Cota, bispo auxiliar de Curitiba; concelebrada pelo pároco da Catedral, Pe. Élio José Dall´Agnol, e por Pe. Joelcio Saibot, pároco da Anunciação.

A celebração foi ao meio-dia, com a presença de representantes das cinco comunidades da Paróquia da Colônia Dom Pedro II.

Final de Semana Missionario Campo Largo 1Celebração na Paróquia

Na noite do mesmo dia (24), a Imagem recebida na Catedral foi acolhida na Igreja Matriz em Dom Pedro, na celebração das 19h30, dando abertura ao Final de Semana Missionário que seria realizado naquela Paróquia.

A missa foi presidida pelo Pe. Joelcio. A participação da comunidade foi grande e, ao término da celebração, houve um momento de confraternização.

Final de Semana Missionário Campo Largo 4Encontro de jovens e Momento Mariano

No dia 25 de maio, sábado, houve eventos das Pastorais. Entre eles, destacam-se o encontro do Grupo de Jovens e o Momento Mariano organizado pela catequese, com a reza do terço luminoso e a coroação de Nossa Senhora.  

Visitas missionárias

Já no dia 26 de maio, domingo, ocorreram as visitas missionárias, que tiveram início às 8h30, com a benção e o envio dos missionários. Participaram desta ação mais de 80 pessoas, vindas das comunidades, que visitaram todas as famílias pertencentes à Igreja Matriz de Dom Pedro.

Final de Semana Missionário Campo Largo 5Ao retornarem das visitas, os participantes partilharam a experiência uns com os outros, dando destaque à alegria que as famílias manifestaram aos receberem os missionários e a forma carinhosa com que foram recebidos.

Nesse dia, o Pe. Joelcio também visitou os doentes da comunidade.

A imagem de Nossa Senhora da Luz ficará na Igreja Matriz até o final de junho, quando será levada para a Igreja de Nossa Senhora da Luz - Colônia Figueiredo, onde acontecerá o Final de Semana Missionário daquela comunidade.

Confira o álbum de fotos completo no Facebook da CMPS.